Cong. São Pedro

Histórico da Assembleia de Deus em São Pedro (2006 a 2014)
           

Dc Adriano e Esposa Josiana
A  Assembleia de Deus (TC) iniciou seus trabalhos de evangelização em São Pedro no ano de 2006 quando o então Presbítero Márcio Renaldo assumiu a congregação do Saco do Vento. Os cultos, no inicio, eram celebrados uma vez por mês, nas casas dos irmãos. Dois anos depois o então presbítero Neutel Bastos assume a congregação do Saco do Vento, aluga uma casa em São Pedro no segundo semestre de 2008, mas precisamente em 20 de agosto, adquire uma caixa de som, microfone e cadeiras e passam a realizar os cultos todas as quartas feiras. 
            Seis meses depois da implantação deste trabalho, o dono da casa vendeu o imóvel, ficando assim, mais uma vez a igreja em São Pedro sem ter onde se congregar, voltando a realizar os cultos nas casas dos irmãos até o final de 2009, quando o trabalho foi momentaneamente desativado.
            Passados quase quatro anos, com a chegada do nosso atual pastor, (Pastor Zezinho), achou este por bem reativar os trabalhos em São Pedro, destacando um obreiro para dirigir os trabalhos, agora como congregação, já que antes, São Pedro era sub-congregação do Saco do Vento. Ainda sem um lugar para se dirigir os cultos, os trabalhos eram realizados nas casas dos irmãos.
            O primeiro dirigente em São Pedro, já como congregação foi o diácono Beto. No período em que dirigiu este trabalho adquiriu uma caixa de som e microfone novos, além de cadeiras, e foi comprado pelo Pastor Zezinho um terreno. O diácono Beto esteve à frente deste trabalho até o dia 19 de junho de 2013 quando foi substituído pelo também diácono Adriano Teixeira e sua Esposa Josiana.
            Como no inicio ainda não tinha onde se realizar os cultos, o irmão Adriano achou por bem alugar uma casa onde os trabalhos passaram a acontecer três vezes por semana, até meados de Abril do corrente ano, quando foi adquirido pela igreja, um novo terreno em São Pedro, já com três casas na propriedade, umas das quais onde hoje os cultos são realizados.
            Assim a congregação em São Pedro segue forte e avante, trabalhando para o Senhor, cumprindo o “IDE” de Jesus, anunciando as “boas novas de Salvação”, e aguardando a tão esperada volta de Jesus que disse “vou para o pai, mas voltarei para vos buscar, para que onde eu estiver, estejais vós também”. !!!     



Dia do Evangelismo Realizado Pela SEMADI





Terreno Onde Será Construído o Templo em São Pedro





Nenhum comentário:

Postar um comentário